(47) 3085-9092 / (47) 99616-9192 [email protected]

Preenchedores

 

Preenchedores ajudam a diminuir as linhas faciais e a restaurar o volume do rosto proporcionando a harmonização da face.

À medida que envelhecemos, a pele fica mais fina e o nosso rosto naturalmente perde tecido gorduroso, responsável pela sustentação da pele. Os músculos faciais passam a trabalhar mais perto da superfície, por isso, linhas de sorriso e pés de galinha se tornam mais aparentes.

Outros fatores que afetam o envelhecimento incluem: exposição ao Sol, genética e estilo de vida.

Indicações

  • Aumentar a espessura dos lábios;
  • Melhorar o volume e restaurar os contornos da face;
  • Suavizar vincos e rugas;
  • Tratamento de olheiras;
  • Harmonização facial: com o preenchimento é possível melhorar o contorno da face, corrigir os sulcos profundos, como o “bigode chinês” e as olheiras, tornar as maçãs do rosto mais proeminentes e dar maior volume aos lábios.
    Harmonizar a face é tornar a pessoa mais bela, respeitando as suas características e favorecendo a sua beleza.

Tipos de Preenchedores

Os preenchedores mais utilizados são de ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio.
De acordo com o tipo de preenchedor, ele produzirá mais ou menos volume no local que será aplicado e terá maior ou menor durabilidade. O local de aplicação e a sua indicação de uso interferem na escolha do preenchedor. Além disso, a quantidade de ampolas que será utilizada depende do local que será preenchido e do resultado que se almeja. Na harmonização facial, muitas vezes necessitamos de mais que uma ampola.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um componente natural da pele humana, que tem sua produção diminuída com o passar da idade. Com isto, os preenchedores de ácido hialurônico são os mais utilizados, devido ao seu perfil de segurança e resultados extremamente naturais. Há várias marcas de preenchedores de ácido hialurônico, sendo as mais utilizadas Belotero®, Restylane®, Juvederm®. Dentro de cada marca, há tipos de preenchedores, que se diferenciam pela característica do gel de ácido hialurônico, mais fluído ou mais espesso, o que dará maior ou menor volume na região a ser aplicada. Por exemplo, nas olheiras, aplica-se um gel de ácido hialurônico mais fino; nos lábios um gel que traga volume e que seja moldável; no contorno da face, um gel mais espesso que dê volume e molde o rosto. A duração do ácido hialurônico irá depender do tipo de gel e do local aplicado, em média, de 9 a 18 meses.

Hidoxiapatita de Cálcio

A hidroxiapatita de cálcio (exemplo: Radiesse®) é uma substância utilizada para o preenchimento de sulcos profundos na face, como no “bigode chinês”, para melhorar o contorno da mandíbula, repor o volume das bochechas e projetar o mento (“queixo”). Não é aplicada nas olheiras e nos lábios. Além disso, também tem efeito bioestimulador. Atua estimulando o colágeno e melhorando a firmeza e o aspecto da pele.  Pode ser utilizado em outras áreas do corpo, como nas mãos, para torná-las mais jovem e melhorar o aspecto da pele; nas nádegas, para tratamento da celulite. A hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) é um preenchedor absorvível pelo organismo e tem duração de 18 meses, em média.

Recentemente, surgiu no mercado a combinação do ácido hialurônico com a hidroxiapatita de cálcio numa mesma ampola de preenchedor, o HarmonyCa®. O diferencial do produto é ter o benefício dos 2 ativos numa única ampola, proporcionando volume e bioestimulação.

Outra novidade é o Ellansé® formado por microesferas de poli-caprolactona. Esse produto também atua corrigindo os sulcos e o volume da face, além de estimular a produção de colágeno. Promete durar de 1 a 4 anos

Procedimento

  • O procedimento é realizado em consultório médico.
  • Aplica-se um anestésico tópico na área a ser preenchida.
  • Após, o produto será aplicado no local a ser tratado.
  • Lembrando, que podemos tratar mais de uma região numa mesma sessão.
  • A área pode ficar levemente avermelhada e inchada por curto período.

Contra Indicações

  • Gravidez;
  • Amamentação;
  • Infecção ou inflamação no local que será tratado;
  • Doenças imunológicas (auto-imunes);
  • Alergia a qualquer componente do produto.

Os preenchedores podem ser associados a outros procedimentos para melhorar o resultado final, como: peelings, lasers e toxina botulínica (Botox®).

Preenchedores definitivos devem ser evitados, devido ao risco de reações alérgicas e efeitos colaterais, como granulomas (nódulos endurecidos no local de aplicação).

Dúvidas sobre a diferença entre toxina botulínica e preenchedores?
Saiba mais através do vídeo da Dra. Juliana Viesi no YouTube @viesidermatologia:

Quer saber mais sobre Preenchimento? Assista ao vídeo da
Dra. Juliana Viesi no YouTube @viesidermatologia:

Assista aos vídeos da Dra. Juliana Viesi no instagram @drajulianaviesi:

Dúvidas sobre a diferença entre preenchedores e bioestimuladores?
Saiba mais através dos vídeos da Dra. Juliana Viesi no instagram @drajulianaviesi: Ácido Hialurônico X Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse®) X Ácido Polilático (Sculptra®)?

Telefones

(47) 3085-9092 /(47) 99616-9192

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 20:00 horas

Copyright © 2021 - Viesi Dermatologia - Todos os direitos reservados
Olá